Este "blog" teve a sua gênese em meados de 2016, produto da vontade de dar um suporte aos colegas professores de Educação Física escolar no exercício de sua docência. Elaboramos e compartilhamos vivências como educador físico escolar da rede pública e privada. Entendo que todo profissional, são diferentes embora tenham a mesma formação acadêmica, cada um lida a sua maneira nas soluções dos problemas enfrentados em seu quotidiano profissional.
Contudo as diversidades de teorias, filosofias de trabalho, conceitos e experiências de vida tem diferentes interpretações das mesmas( diversidades).Dai a nossa ousadia em compartilhar essas experiencias práticas de mais de quatro décadas, estudos e pesquisas em Educação Física escolar com os colegas.
Por razões de diversas etiologias, não fazemos apologias do que vivenciei, em busca "do caminho das pedras para uma Educação Física escolar em consonâncias com os ideais puros de uma legitima e integral educação como um todo. Ainda assim, aos colegas que passam ou passaram por experiências desanimadoras não venham a desistirem de seus sonhos de construírem através da Educação Física. Trabalhando ou não em unidades de ensino básico de periferia ou sem recursos materiais.
E por essas razões , que neste primeiro dia da primeira semana de 2017, publico o presente artigo divulgando que o blog falando de Educação Física escolar, conterá : conceitos metodológicos, linhas filosóficas de trabalhos, agora com "sequências didáticas e práticas de ensino", Tentando melhor ainda mais a nossa performance de "blogueiros" especialistas em Educação Física a favor do crescimento do nosso ofício.
Para que isto aconteça solicitamos que nos envie criticas construtivas, opiniões e sugestões de temas. Para interagirem conosco, escrevam pelos e-mail : falandocomprofessor@gmail.com ou, contato@indef.com.br. Divulguem esta iniciativa, propaguem-na aos colegas. A todos professores de Educação Física escolares todo sucesso profissional e na vida particular, neste ano que começa. Feliz Ano Novo para todos.
Professor Florisvaldo
E
Nenhum comentário:
Postar um comentário